Quem sou eu

Minha foto
A riqueza histórica e cultural de Nova Friburgo, já seria por si só um grande motivo para nos dedicarmos a essa cidade, mais ainda quando a nossa família faz parte dessa história. Tenho orgulho das minhas raízes e busco, com esse trabalho, facilitar a pesquisa de informações sobre a genealogia das famílias dos colonizadores dessa cidade. Também convido a todos a compartilharem suas informações, documentos, fotos, etc, possibilitando a construção de um grande banco de dados sobre os imigrantes.

Brinker

Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha

Brasão Renânia do Norte-Vestfália


Mapa Renânia do Norte-Vestfália


Brasão da cidade de Lüdenscheid,

Brasão de Lüdenscheid

Descendentes de Wilhelm Paul Brinker

1a Geração

1. Wilhelm Paul Brinker nasceu em Fev. 4, 1883 em Lüdenscheid, Alemanha e morreu em Mar. 15, 1946 em Nova Friburgo. Funcionário da Fábrica Ypu desde 1921.
Ele casou com Emilia Adele Wollmacher em Jul. 2, 1908 em Lüdenscheid, Alemanha. Emilia Adele, filha de Friedrich Wollmacher e Caroline Wilhelmine Stadttowitz, nasceu em Dez. 31, 1886 em Elberfeld, Alemanha e morreu em Set. 20, 1972 em Nova Friburgo.
Filhos de Wilhelm Paul Brinker e Emilia Adele Wollmacher
i. 2. Oskar Friedrich Brinker nasceu em Ago. 28, 1908 em Lüdenscheid, Alemanha e morreu em data desconhecida.
i.3. Helmut Brinker

2a Geração (Filhos)

2. Oskar Friedrich Brinker nasceu em Ago. 28, 1908 em Lüdenscheid, Alemanha e morreu em data desconhecida. Ele casou com Noemia na 1a vez e disquitou-se. Ele casou com Maria Dinorayh Moura na 2a vez em Ago. 15, 1947 em Nova Friburgo.
Maria Dinorayh, filha de Climério da Costa Moura e Adalgiza Frederica Heringer, nasceu em Mar. 27, 1927 em Amparo, Nova Friburgo e morreu em data desconhecida.

3. Helmut Brinker (sem mais informações).

4 comentários:

  1. Filho dele era Rolf Helmut Ernst Brinker

    ResponderExcluir
  2. Filho falecido em dezembro de 2017 em Rio das ostras rj.

    ResponderExcluir
  3. Dona Maria Dinorah, viúva de Oskar Brinker ainda não é falecida. Está com 95 anos e com um pouco de debilidade mental.

    ResponderExcluir